quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Filmes para morrer de chorar

Oi gurias, tudo bom? Sabe quando bate aquela tpm pesada, que te faz querer passar um sábado à noite deitada no sofá com a amiga e uma panela de brigadeiro, morrendo de chorar? A seleção de filmes de hoje é exatamente pra esses dias. O melhor de tudo é que a maioria desses filmes, tem no nosso colega YouTube, e os outros, basta dá um google que são super acessíveis em sites de filmes online. Amo romances e esses são, sem dúvidas, meus prediletos. Espero que vocês se apaixonem tanto quanto eu e viajem no mundo dos filmes, porque as vezes é bom fugir da nossa realidade e entrar em uma linda história de amor alheia. Enjoy!

Diário de uma Paixão (The Notebook - 2004)


Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr., que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.



Assistir Diário de uma Paixão é pedir pra se apaixonar junto com os protagonistas. A história começa no verão de 1946, quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito até que a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido à enorme diferença de classe social entre os jovens. O diferencial do filme é que já sabemos o desfecho e nos deliciamos com cada cena retrocessa. Flashbacks inseridos em flashbacks, a história é narrada tanto na perspectiva de Noah, como na visão de Allie. Assista o trailer clicando aqui.




Simplesmente acontece (Love, Rosie - 2014)


Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


Vou começar falando que é um filme de quase duas horas e que vale cada milésimo de segundo porque em cada cena surge um novo fato, que faz você se descabelar e no instante seguinte chorar. Desde o princípio é perceptível que Rosie e Alex são apaixonados um pelo outro, nada os impede de engatar um romance simples e provável, exceto o fato de os dois serem melhores amigos que, de repente, se separam por um tempo (que parece uma eternidade) quando Alex vai cursar faculdade em outro país. Surgem então novos amores para ele e para ela, gravidez indesejada, traições, casamentos, brigas, divórcios, filhos, mudança para novos países e todos os obstáculos possíveis que possam os afastar. Como será o fim dessa história? Assista o trailer clicando aqui.



Agora é Para Sempre (Now Is Good - 2012)



Sinopse: Uma adolescente apaixonada pela vida é diagnosticada com uma doença terminal e decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de tudo o que uma adolescente normal iria experimentar. Com ajuda de uma amiga, ela começa a colocar em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras.


Tessa sofre de leucemia, e após descobrir a potência e rapidez com que a doença se espalhava, resolve parar com os tratamentos e fazer uma lista com todas as coisas que ela queria fazer antes de morrer, entre elas sexo, uso de drogas, roubo, participar de uma festa e ter seu nome marcado no mundo. Com ajuda de sua amiga, começa a realizar todos os desejos da lista e nesse meio tempo, Tessa conhece seu vizinho dos fundos, Adam, e encontra nele uma forma de ficar mais viva. A trama mostra a leucemia como ela é, uma doença que não só afeta quem a vive, mas todos que estão ao seu redor. Entre lágrimas e sorrisos, o filme nos deixa uma mensagem muito importante. Assista o trailer clicando aqui.


Se Eu ficar (If I Stay - 2014)



Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.


Se Eu Ficar é apaixonante e avassalador ao mesmo tempo. A família de Mia é composta pelos dois pais apaixonados por rock, super atuais e descolados e seu irmão, Teddy que tem uma ligação linda com a irmã. Eles resolvem fazer uma viagem, sofrem um acidente fatal e apenas Mia "sobrevive" inconscientemente. Quando está em coma, ela lembra dos momentos maravilhosos que teve com a família e o namorado, Adam. A premissa do filme é a escolha de Mia por ficar ou não. Quando assisti, fiquei tão impactada que entrei em uma crise existencial, porque a história gera uma reflexão sobre como a vida é efêmera e completamente composta de escolhas. Assista o trailer clicando aqui.



A Última Música ( Last Song - 2010)


Sinopse: Aos dezessete anos, Veronica "Ronnie" Miller é rebelde e desinteressada depois da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia três anos antes. Anteriormente um prodígio em piano, sendo ensinada por seu pai, Steve, Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai desde que ele partira. Embora tenha sido aceita na Juilliard School, ela recusa a oportunidade. Steve recebe a oportunidade de se reconciliar com sua filha quando sua mãe, Kim, a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah, para passar o verão com ele. Steve, um ex-professor da Juilliard School e pianista, agora vive tranquilamente em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido, trabalhando no vitral da igreja local para substituir o que havia sido perdido em um incêndio. Após sua chegada, Ronnie é hostil e defensiva com todos ao seu redor, incluindo o popular Will Blakelee - até os dois se aproximarem para proteger um ninho de tartaruga-comum, e ela descobrir que ele é mais profundo do que pensava. Enquanto Ronnie se apaixona por Will, ela também volta a unir-se com Steve através da única coisa que eles têm em comum - a música.


Quando cliquei pra assistir o filme, juro que esperei um romance de verão (estilo Diário de uma Paixão), mas olha, me surpreendi muito! O roteiro vai muito além de envolver o telespectador numa história de amor entre adolescentes de mundos completamente diferentes, engloba toda uma temática voltada a superação, família, união e o poder da música. Vale muito a pena, a história é linda e emocionante. Assista o trailer clicando aqui.


Paixão sem Limites (Tres Metros Sobre el Cielo - 2010)


Sinopse: Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hache é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motos. Babi e Hache vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta.


3MSC é o tipo de filme que te faz rir, chorar, amar, odiar.. Babi e Hache são o casal mais apaixonante de todos os filmes que já assisti. Tem que ter muito fôlego pra assistir, sabendo que o coração acelera e para em uma mesma sequência de cenas, porque a cada minuto é uma nova surpresinha!


Sem dúvidas, é o melhor filme que já assisti na vida, quem já assistiu, sabe do que tô falando e se você ainda não assistiu, assista e apaixone-se! Não posso falar muito pra não dar spoiler a quem vai assistir, mas o filme vale todas as lágrimas e os sorrisos.



Além do romance de Babi e Hache, o filme é cheio de significado, a começar pela frase "Tu y yo a 3 MSC" (que não vou falar o que significa só pra vocês assistirem e nunca mais esquecerem essa frase). E claro, da amizade linda de Hache e Polo assim como de Babi e Katina. Assista o trailer clicando aqui.


Sou Louco por Você (Tengo Ganas de Ti - 2012)



O filme começa com o retorno de Hugo a Espanha, depois de passar dois anos em Londres. Enquanto tenta reconstruir sua vida, ele conhece Gin, uma garota espontânea e vibrante, que lhe dará um novo rumo, fazendo ele acreditar ser possível reviver a magia do amor. Mas no coração de Hugo, sua antiga namorada, Babi, estará sempre presente.


Tengo Ganas de Ti é basicamente a continuação de 3MSC, é como se Hache tentasse uma vida nova com outra garota, mas não conseguisse se desprender ao sentimento pela Babi (awwwn). Em contrapartida, Babi, quando descobre que Hache voltou, entra em crise com o próprio coração pra fazer a escolha que mudaria sua vida ao avesso. E aí, com quem vocês acham que H "vive feliz pra sempre"? Assista o trailer clicando aqui.


 Sou viciada em assistir filme e faz tempo que queria compartilhar os meus preferidos com vocês. Espero que vocês se apaixonem por cada um desses filmes assim como eu me apaixonei. Tá esperando o que pra ir no YouTube hein?! <3

3 comentários:

  1. Eu amo os filmes de romance! Obrigada por compartilhar, você me inspirou para ver de novo o Diario de uma Paixao. O filme é incrível. Eu acho que Rachel McAdams fez um excelente trabalho no papel. Eu adoro tudo sobre ela. Falar de ela significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com a produção A Noite do Jogo, o novo filme de Rachel McAdams. Se vocês são amantes do trabalho da atriz este é um filme que não devem deixar de ver. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Eu recomendo.

    ResponderExcluir